ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Canadá quer atrair 1,4 milhão de imigrantes para ocupar vagas de trabalho

Estudo e Trabalho / Por Jana Santos

Publicado em 28 de Julho de 2023

Tags: Canadá Intercâmbio Notícias Viajar

O Canadá tem se mostrado um destino cada vez mais promissor para quem busca uma oportunidade de moradia fora do Brasil, isso porque mais uma vez o governo demonstra o seu interesse em atrair cada vez mais imigrantes nos próximos três anos. 

"Veja bem, é simples: precisamos de mais pessoas." Essas foram as palavras do ministro da imigração, Sean Fraser, que divulgou sua expectativa de receber 465 mil novos residentes permanentes em 2023, 485 mil em 2024 e até 500 mil em 2025.  

Enquanto os governos britânico e americano tornam suas políticas de imigração mais rígidas, o Canadá toma iniciativas que visam aumentar a força de trabalho no país, já que a população atual ou não é qualificada para preencher as milhares de vagas disponíveis ou não estão nas regiões com alta demanda.  

A falta de mão de obra qualificada impacta diversos setores, mas os que mais sofrem atualmente são: serviços médicos, construção civil, indústria de transformação, hotelaria, turismo e restaurantes. 

Para os estudantes internacionais, escolher um país que possui tantas oportunidades é uma ótima maneira de conseguir o tão sonhado visto de trabalho e residência permanente. 

O Canadá, diferentemente de Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e Dubai não permite que estudantes de idioma tenham permissão de trabalho. É necessário que o estudante esteja matriculado em um college ou universidade para trabalhar no país de forma legal. 

Os colleges incluem cursos técnicos, graduação e pós graduação e uma das exigências para ingressar é o conhecimento prévio do idioma local, estudantes que possuam o conhecimento a partir do intermediário já conseguem embarcar com permissão de trabalho para cursos técnicos que possuem formação exatamente em áreas de demanda no país nas áreas de business, hotelaria e turismo. 

Quer saber mais? Agende um atendimento exclusivo com um dos nossos especialistas e saiba tudo sobre o seu projeto de intercâmbio.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL