Estudo e Trabalho / Por Alessandro Fernandes
Publicado em 25 de Junho de 2019
O visto de longa duração na Espanha no primeiro momento parece ser difícil de conseguir, mas isso é lenda. Por isso, o que você precisa se atentar é para que tenha obtido todos os documentos necessários para aplicar o seu visto de estudante para a Espanha.
Primeiramente, organize antecipadamente toda documentação para fazer o agendamento na embaixada mais próxima da sua região. Depois, acesse o site da embaixada e veja qual o local.
Moro em outro país, e agora?
No entanto, caso você esteja morando em outro país, verifique com o seu consultor qual o endereço mais próximo de sua residência. Por isso, vale ressaltar que se você estiver com visto temporário em outro país, você precisará iniciar o processo do visto de estudante com 2 meses de antecedência ao vencimento do visto do país que você estiver.
Além disso, a documentação poderá variar de Embaixada para Embaixada, mas no geral o que você precisará para comprovar é:
- Carta da escola comprovando que o seu curso está pago.
- Seguro médico válido para Espanha e com cobertura para todo o tempo de duração do seu curso.
- Comprovação financeira de no mínimo €537 por mês de visto, inclusive os meses que você terá de férias.
- Atestado médico.
- Atestado de antecedentes criminais dos últimos 5 anos (caso você esteja aplicando de outro país provavelmente precisará do Brasil e do país onde está residindo).
No entanto, se em um primeiro momento o seu visto for recusado e solicitarem algum outro documento, fique tranquilo! Apenas siga as informações que o agente da Embaixada passar e entregue novamente.
Ficou com dúvidas? Entre em contato com um dos nossos consultores.
CLIQUE AQUI e Fale com um Consultor