ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Dicas para o visto canadense

Estudo e Trabalho / Por Jana Santos

Publicado em 28 de Julho de 2023

Tags: Canadá Estudantes Inglês Intercâmbio Viajar

Um dos maiores medos dos intercambistas é a negativa do visto, especialmente nos países em que o processo é um pouco mais burocrático e por vezes moroso, como é o caso do Canadá.  

Hoje iremos dar algumas dicas para diminuir o risco do seu visto negado, mas antes de mais nada, vale à pena comemorar a alta taxa de aprovação dos vistos de estudo no país. 

O IRCC, departamento do governo federal do Canadá que atua nas questões ligadas a chegada de imigrantes, proteção de refugiados, divulgou os últimos dados sobre o número de pedidos de permissão de estudo recebidos até fevereiro de 2022 e informou que os números de aprovações no Brasil foram excelentes, alcançando a taxa de 83% de aprovação entre os anos de 2019 e 2021. 

Assessoria Especializada 

O processo de visto canadense é burocrático e por mais que você já tenha conhecimento do idioma, ter uma assessoria especializada permite que nenhum processo fique pelo meio do caminho e todas as exigências e documentações sejam perfeitamente aplicadas e explicadas para que o agente de imigração compreenda a sua solicitação. 

Documentação exigida 

A parte mais importante do visto é com certeza ter a documentação exigida completa para que não atrapalhe o processo de aplicação do visto. Tudo o que é necessário para comprovar sua trajetória até o momento de acordo com os seus objetivos. Tenha em mente que ainda assim, dependendo do caso, a imigração ainda pode solicitar documentações adicionais, por isso, quanto mais completa, melhor. 

Carta de intenção 

A sua carta de intenção é um documento adicional ao processo, ela é utilizada para que você explique o motivo da sua viagem. Como o visto canadense não é feito através de entrevista, é uma ótima oportunidade para você explicar com suas próprias palavras seus objetivos e aumentar as chances de aprovação. 

Lembre-se de ser claro, objetivo e de não dizer nada que não possa comprovar, a carta deve ser apresentada em inglês. 

Antecedência 

O tempo de processamento do visto varia de acordo com o tipo de visto, o ideal é aplicar com antecedência ao seu embarque para não correr o risco das datas de início do seu curso serem antes de sair a aprovação da sua permissão de estudo. 

Organização financeira 

Uma das exigências do visto canadense é a comprovação financeira de que o aplicante possa arcar com todas as despesas da sua viagem, por isso, a exigência de comprovante bancários e imposto de renda do estudante ou responsável. 

Pensando em embarcar para o Canadá? Que tal começarmos hoje mesmo o seu planejamento? 

Quer saber mais? Agende um atendimento exclusivo com um dos nossos especialistas e saiba tudo sobre o seu projeto de intercâmbio.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL