Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos
Publicado em 28 de Julho de 2023
As férias estão chegando, o seu intercâmbio está se aproximando e aquela viagem para a Europa está tomando forma? Pois veja quais os documentos necessários para entrar na Europa e já providencie para não ter problemas.
- Passaporte válido
Para viajar pela Europa é necessário ter passaporte e ter, no mínimo, seis meses de validade após a data prevista para o término da viagem.
- Passagem de retorno
Outro documento importante que na maioria dos casos o agente de imigração irá solicitar é sua passagem de saída da Europa, infelizmente se o retorno será para o Brasil ou outro país. Se você não tem a data exata, a dica é comprar uma passagem de saída com mudança flexível.
- Comprovante de hospedagem
Na imigração eles também questionam sobre onde você irá se hospedar durante o seu período de estadia, por isso, deixe separado seu comprovante seja ele, de hotel, hostel ou Airbnb. Caso vá ficar na casa de algum familiar ou amigo, peça uma carta convite para a pessoa.
- Recursos financeiros
Para entrar na Europa, os viajantes precisam comprovar que existem recursos financeiros para se manter durante a viagem. Uma média de comprovação é de 70 euros por dia que pode ser apresentada em espécie, saldo em conta bancária, limite de cartão crédito ou saldo em cartão pré-pago.
- Seguro viagem
O seguro viagem deve possuir uma cobertura mínima de 30 mil euros no caso de turistas que permaneçam no máximo 90 dias. Confira sempre a regra vigente com a sua empresa de confiança na hora da contratação.
- Comprovante de estudo
Caso a sua viagem seja vinculada a um programa de estudo, apresente a carta da escola onde comprove seu vínculo como aluno e curso pago.