ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Dubai cresce como opção de intercâmbio

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 19 de Abril de 2021

É verdade que Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e Canadá ainda são os destinos mais procurados por estudantes brasileiros que buscam um país para estudar inglês, porém, Dubai tem chamado a atenção pelo baixo investimento e facilidade no processo de visto.

Mas, será que Dubai é realmente uma boa escolha? Que tal conhecer um pouco mais do destino?

Dubai é a cidade que possui a maior população de imigrantes do mundo e com hotéis luxuosos, prédios futuristas, grandes shoppings, parques aquáticos, áquario, safári no deserto e ilhas artificiais oferecem atrações turísticas para todos os gostos. Os Emirados Árabes são o sexto país mais rico do mundo com uma economia que cresce de maneira rápida a cada ano e já tem o inglês como o idioma mais falado.

Os vistos disponíveis são de turismo, para cursos até 11 semanas e visto de estudo com permissão de trabalho para estudantes matriculados em cursos a partir de 12 semanas.

O país é mulçumano, por isso, é necessário estar atento às suas tradições e respeitar sua cultura. A moeda oficial é o Dirham (AED), dificilmente encontrada no Brasil, por isso, o ideal é levar dólar ou euro e realizar a troca em uma casa de câmbio local.

Dubai também é muito conhecida pelo seu clima, afinal, são 360 dias de sol por ano e no verão a temperatura chega a 40°C, por isso, muitos optam por viajar durante o inverno, entre os meses de novembro e abril, quando as temperaturas são mais amenas atingindo a máxima de 26°C.

Um estudante gasta em média 1.100 dólares americanos por mês em Dubai, considerando aluguel, alimentação e transporte. Já um curso de inglês de 4 semanas com acomodação inclusa pelo mesmo período está em média 10 mil reais.

Quer conhecer mais sobre os pacotes disponíveis para realizar um intercâmbio neste destino? Fale agora mesmo com um consultor Vital.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL