ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Intercâmbio em casal para Austrália

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 29 de Julho de 2023

Tags: Atualizações Austrália Dicas Inglês Intercâmbio Intercâmbio de sucesso

Se você está em busca de um intercâmbio em casal, a Austrália é um destino para considerar em suas pesquisas, isso porque além do país oferecer programas de estudo com permissão de trabalho, casais que tenham sua união formalizada (casamento ou união estável), podem embarcar juntos com a vantagem de levar o cônjuge como dependente.

Enquanto a maioria dos países não permite dependentes para estudantes dos cursos de idioma, na Austrália é possível que o parceiro apenas trabalhe, enquanto o estudante principal estuda com permissão de trabalho. Essa é uma prática comum especialmente entre os casais que visam imigração futura, já que enquanto um se dedica às aulas o outro tem como foco o trabalho.

O mais legal de tudo é que existe a possibilidade de trocar na renovação do visto, ou seja, o casal pode embarcar com um estudando e na renovação trocar o estudante pelo que estava apenas trabalhando. É importante lembrar que mesmo tendo permissão de trabalho o dependente possui a mesma carga horária que o estudante, 24 horas semanais.

Um casal que esteja com planos de imigração pode antes mesmo de fechar seu intercâmbio, conversar com uma empresa especializada em assuntos imigratórios para que uma estratégia seja traçada ainda no Brasil, onde eles irão estudar o perfil e indicar qual caminho seguir, quem deve ir estudando, para quem é mais vantajoso trabalhar.

A aplicação de visto neste caso não é individual, os documentos e todas as exigências devem ser enviadas para o departamento de visto da Austrália em conjunto. Embora apenas um curso seja adquirido, é necessário a contratação de um seguro na categoria casal, a taxa a ser paga e as condições financeiras também devem seguir as especificações da categoria.

Caso o dependente do estudante queira estudar, também é possível, porém não mais que o período de 12 semanas. Este tipo de programa normalmente é indicado quando um dos dois já possui um bom nível de inglês, se os dois possuem o básico o indicado é que ambos estudem e tenham a permissão de trabalho, neste caso a aplicação do visto é realizada individualmente.

Lembrando que, indo de maneira individual quando o casal tem a união formalizada, não impede que no momento da renovação do visto uma outra estratégia seja feita, passando assim para uma aplicação de casal.

Quer saber mais? Agende um atendimento exclusivo com um dos nossos especialistas e saiba tudo sobre o seu projeto de intercâmbio.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL