Estudo e Trabalho / Por Jana Santos
Publicado em 28 de Julho de 2023
Quem nunca conheceu alguém que estudou inglês anos, mas não conseguiu alcançar a fluência no Brasil? Ou às vezes, você mesmo pode ser essa pessoa, não é mesmo? Isso porque é mais difícil conseguir se dedicar ao idioma quando não existe o contato diário.
Separamos alguns dos motivos para que você analise a possibilidade de estudar idioma no exterior, seja em um intercâmbio de curta ou longa duração. Sim, porque se você já tem o conhecimento base, um intercâmbio mesmo mais curto já pode ser o necessário para desbloquear a sua dificuldade na comunicação.
- Professores nativos
Aprender não só o inglês base, mas também ter acesso às gírias, sotaque e cultura de quem tem o idioma como língua mãe com certeza é um diferencial para quem tem a oportunidade de estudar em outro país.
- Imersão no novo idioma
Infelizmente, poucos no Brasil têm acesso a carga horária necessária para desenvolver o idioma, estudar em outros país, é a possibilidade de estar imerso 24 horas por dia, seja na escola, no trabalho, supermercado, restaurantes…
- Amizades internacionais
É ótimo o aconchego de estar próximo aos brasileiros, mas ao escolher o seu intercâmbio, esteja aberto para conviver e fazer amizades com pessoas de diferentes partes do mundo. Essa convivência será fundamental e enriquecedora.
- Desenvolvimento
Seu desenvolvimento, seja pessoal ou profissional, dará um salto, isso porque não tem como passar pela experiência do intercâmbio e continuar a mesma pessoa. Você irá aprender não só o idioma, mas conhecer melhor a si mesmo, aprender novas culturas e desenvolver características e aptidões antes desconhecidas.
O mundo é muito grande e cada vez exige que os profissionais estejam mais preparados, e com certeza um intercâmbio está entre as experiências mais reconhecidas por profissionais que buscam candidatos aptos para o mercado de trabalho.