ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Mudanças no PGWP na província do Quebec

Estudo e Trabalho / Por Jana Santos

Publicado em 27 de Julho de 2023

Tags: Canadá Estudantes Intercâmbio Notícias Viajar

O Quebec anunciou que a partir de setembro de 2023 haverá mudança para alunos graduados em Colleges Privados, isso porque, estes não serão mais elegíveis ao PGWP (post-graduation work permit). 

Este era um benefício que vinha atraindo muitos estudantes internacionais para a província, que foi a ideia do governo para atrair mão de obra qualificada, porém eles notaram que muitos imigrantes estavam indo estudar em Colleges Privados no Quebec, para pagar mais barato e depois utilizando o benefício do PGWP em outra província. 

Desta forma, devido a este comportamento dos imigrantes, infelizmente o direito foi alterado, e agora o Quebec se iguala às regras das demais províncias, onde o PGWP é um benefício apenas de estudantes de Colleges Públicos. 

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, o PGWP (post-graduation work permit), é uma autorização que permite alunos trabalharem em período integral, que pode ter de 8 meses a 3 anos de duração, após a conclusão do curso, e é uma ótima oportunidade para o estudante adquirir experiência de trabalho no Canadá e somar pontos em processos imigratórios no país. 

Sendo assim, se o estudante concluir seu curso antes de 1 de setembro de 2023, ainda será elegível ao PGWP dentro das regras atuais. 

Caso você esteja estudando, porém só irá concluir o seu programa de estudo após 1 de setembro de 2023, o tempo que passou no college dentro da regra atual será levado em consideração e será possível aplicar para o PGWP, referente apenas ao tempo estudado até a mudança da regra (agosto de 2023). 

No entanto, mesmo que já esteja matriculado, se o seu programa de estudos iniciar após 1 de setembro de 2023, você será elegível ao PGWP apenas se o seu college for público ou privado subsidiado pelo governo. 

Com os novos critérios, muitos Colleges Privados do Quebec perderam a elegibilidade ao PGWP, por isso, não deixe de consultar a lista oficial de programas e instituições elegíveis ao PGWP e conversar com o seu consultor. 

A mudança também impacta casais e famílias que escolhiam o Quebec, isso porque após a alteração não será mais possível a aplicação do visto de trabalho aberto para cônjuge, no caso de College Privado. 

Confira se a sua Instituição te faz legível ao PGWP: 

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/study-canada/study-permit/prepare/designated-learning-institutions-list.html 

Quer saber mais? Agende um atendimento exclusivo com um dos nossos especialistas e saiba tudo sobre o seu projeto de intercâmbio.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL