ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS ÁREA DO INTERCAMBISTA
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Novas regras para aplicar o visto de estudante em Malta com a permissão de trabalho

Estudo e Trabalho / Por Aroldo Mozart

Publicado em 27 de Maio de 2024

Tags: Atualizações Estudo Intercâmbio Intercâmbio de sucesso Malta Trabalho

Novas regras para aplicar o visto de estudante em Malta com a permissão de trabalho

Malta sempre foi um dos destinos mais favoritos dos brasileiros para realizar o intercâmbio, principalmente de curta duração.

E a escolha por poucas semanas se dava porque você só podia trabalhar durante os estudos com a permissão do governo maltês, à partir do quarto mês de estudo, ou seja, o processo para os programas de estudo com permissão de trabalho eram mais burocráticos e demorados.

Mas isso mudou, e a partir deste mês de maio de 2024, todos os estudantes internacionais que desejam estudar acima de 12 semanas, passarão a aplicar o visto antes de sair do país de origem, antes mesmo de viajar.

Mas atenção, é apenas para estudantes que desejam estudar acima de 12 semanas. Para os alunos que desejam viajar por menos de 12 semanas, o processo não mudará e continuará viajando com o visto de turista, sem a necessidade de se aplicar para um visto, como já ocorre atualmente.

Mas Vital, quais mudanças e vantagens esse novo processo de visto de estudante oferece?

1) A maior mudança e mais importante é que, aprovado o visto ainda no Brasil, os estudantes já sairão com a permissão de trabalho, ou seja, irão poder trabalhar a partir do primeiro dia do intercâmbio em Malta, desde que tenham uma oferta de trabalho (job offer).

2) Outra mudança super importante é que os alunos com visto de estudante poderão viajar dentro do espaço Schengen desde o primeiro dia em Malta, durante a validade do seu visto de estudo no país, ou seja, é um visto de múltiplas entradas.

3) E a última mudança importante é que não há mais a necessidade de apresentar um voo de volta na imigração para entrar no país para cursos acima de 24 semanas.

Já pensou? Você estudar em Malta e ter todas essas vantagens e mudanças que ajudarão você a escolher Malta como seu destino de intercâmbio?!

Importante ressaltar que, todas essas mudanças são apenas para quem deseja estudar acima de 12 semanas e estejam matriculados nos cursos com esse período.

Para a aplicação do visto de estudo acima de 12 semanas, os estudantes precisam aplicar para o processo do visto de estudante com pelo menos 90 dias de antecedência à data de início do seu curso em Malta e a taxa consular do visto de estudante irá custar 160 euros.

A Vital Intercâmbios irá ajudá-lo em todo processo em parceria com nossos despachantes para a aplicação do visto.

Saiba quais são os documentos para a aplicação do visto:

  • Formulário de solicitação de visto, devidamente preenchido e assinado pelo intercambista
  • Passaporte válido
  • 1 Foto digital, tamanho e padrão do passaporte, fundo branco
  • Carta de escola
  • Comprovante de pagamento do curso em totalidade e
  • Comprovante de pagamento das 2 primeiras semanas de acomodação
  • Comprovante de pagamento da taxa de visto
  • Comprovação financeira (que pode ser feita por meio de extratos bancários). O valor para comprovar que o aluno terá como se manter durante a duração do seu curso no país, deverá ser de no mínimo 26 euros por dia, se o aluno tiver acomodação particular e 18 euros por dia se o aluno tiver acomodação pela escola. Isso dá em torno de 540 a 780 euros por mês de permanência no país;
  • Extrato do banco com movimento dos últimos 3 meses
  • Se o aluno tiver um financiador (sponsor), precisará apresentar: extratos bancários do sponsor dos últimos 3 meses, uma carta de patrocínio escrita pelo sponsor em inglês e assinada com firma reconhecida, cópia do passaporte ou Identidade do patrocinador;
  • Seguro Médico internacional (cobertura de no mínimo EUR 30.000 e repatriação em caso de falecimento);
  • Cópia completa do passaporte (todas as páginas carimbadas)
  • Passagem aérea (ida e volta para alunos até 23 semanas). Para alunos com 24 semanas ou mais somente o aéreo de chegada é suficiente.

Quer saber mais? Agende um atendimento exclusivo com um dos nossos especialistas e saiba tudo sobre o seu projeto de intercâmbio


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL