ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

O Canadá é para você

Estudo e Trabalho / Por Jana Santos

Publicado em 28 de Julho de 2023

Tags: Canadá Estudantes Inglês Intercâmbio Notícias

Há um bom tempo o Canadá está entre os países mais procurados entre os brasileiros. A segurança, educação e economia estável chamam a atenção de quem quer sair do Brasil em busca de mais qualidade de vida. 

O Canadá pode realmente oferecer muitas oportunidades, o próprio governo incentiva a imigração de estrangeiros através de vários programas, mas será que o Canadá é para você? E porque é importante se fazer essa pergunta? 

Um dos pontos de maior impacto na vida de muitos brasileiros que escolhem o destino é o clima, sim, o Canadá é frio na maioria dos meses e o frio não é para todo mundo.  

O país possui um inverno longo e dias de neve, chuva e céu cinza que nem toda pessoa consegue se adaptar tão facilmente como a primeira vista possa parecer. Significa que é impossível? De maneira alguma, os números inclusive comprovam isso, atualmente, são mais 129 mil brasileiros em terras canadenses, ocupando a 10ª posição no ranking de nacionalidades com mais imigrantes no país. 

Porém, algumas pessoas de fato não se acostumam, não gostam e não conseguem se sentir felizes no clima que o Canadá oferece e nem sempre é só uma questão de adaptação, já que algumas pessoas podem sofrer com a perda de energia, mudança de humor, maior irritabilidade e até ansiedade nas estações mais frias e com menos luz. 

E está tudo bem também se o país não for para você, pois existem opções em outros destinos com clima mais quente, como Austrália, por exemplo. 

Mas, se ainda assim você acredita que este não é um item tão importante a ponto de atrapalhar a sua vivência no país, ótimo, porque embora o Canadá possua esse clima , você não vai passar devido a sua estrutura que é preparada para que as pessoas tenham qualidade de vida mesmo nos meses mais frios. 

E não se esqueça, o inverno pode ser longo, mas também é possível se divertir muito, vista-se apropriadamente e saia para curtir todas as atividades que o país prepara como patinação no gelo, ice fishing, hockey, skiing & snowboarding e até mesmo a observação na aurora boreal em algumas regiões no país. 

Se você sonha em estudar, trabalhar e morar no Canadá, vamos começar hoje mesmo a trilhar o seu caminho! 

Quer saber mais? Agende um atendimento exclusivo com um dos nossos especialistas e saiba tudo sobre o seu projeto de intercâmbio.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL