Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos
Publicado em 28 de Julho de 2023
O dia do seu embarque está chegando e a hora de arrumar as malas também, né? Não adianta adiar esse momento e é melhor ir separando as coisas para não correr o risco de esquecer alguma coisa importante. Vamos a algumas dicas que podem te ajudar?
- Documentos
Este é o item mais importante, já que esquecer algum documento pode inclusive influenciar na sua saída do Brasil ou na entrada do país de destino. Por isso, separe uma pastinha e coloque todos os documentos necessários e lembre-se de nunca colocar na mala despachada, seus documentos precisam estar com você o tempo todo: Passaporte, identidade, passagens, reservas na acomodação, matrícula do curso, comprovantes financeiro, de vacinação, seguro, entre outros que o seu destino exija.
- Roupas de acordo com o clima
Não se esqueça de pesquisar sobre o clima do seu destino para levar a maioria das suas roupas pensando em como serão os seus dias, mas não deixe também de levar roupas que sirvam para todas as temperaturas, se for possível.
- Calçados
É normal que se ande muito chegando no destino, por isso pelo menos um tênis confortável é fundamental. Aqui a regra também é válida para o idem de cima, já que não adianta encher a mala de sandálias e rasteirinhas se o seu destino for de frio.
- Acessórios e itens de higiene
Uma boa necessaire com todos os itens necessários para os primeiros dias é uma ótima pedida, assim, não se corre o risco de chegar no destino tendo que correr para comprar o básico: sabonete, shampoo, condicionador, desodorante, escova de cabelo, escova e pasta de dente. Além, de uma toalha de banho e os itens como fone de ouvido, carregador de celular, adaptador de tomada…
- Remédios
É recomendado levar os remédios de uso comum, como anticoncepcional, remédios para gripe, alergia, dor de cabeça, dores de estômago e aqueles que já costuma utilizar.
- Na mala de mão
Infelizmente ter a mala extraviada é um risco que todos podemos correr, por isso, na mala de mão deixe sempre os itens necessários para conseguir viver por pelo menos dois dias, que é normalmente o período que as companhias aéreas podem levar até encontrar a sua mala.
Não se esqueça de conferir no site da companhia aérea escolhida por você, as regras referente ao número e peso das bagagens que podem variar e contratar o seu seguro viagem que inclua também proteção para as suas malas.