Estudo e Trabalho / Por Jana Santos
Publicado em 28 de Julho de 2023
Você já começou aquela famosa lista de quais motivos o destino possui para ser sua escolha de intercâmbio? Se a Nova Zelândia está entre suas opções, veja na opinião dos brasileiros que vivem por lá quais são os top motivos que os fizeram optar pelo país.
Educação
A educação na Nova Zelândia é considerada uma das melhores do mundo, o governo acompanha de perto todas as instituições e para os filhos de residentes ela é gratuita.
Poder de compra
Tirando a parte de moradia, que é caro comprar uma casa, mas o poder de compra de carro, bicicleta e eletrônicos.
Estilo de vida
A vida mais simples, estilo de vida mais leve dos kiwis, com mais natureza e atividades ao ar livre, sem tanta agitação.
Falta de burocracia
A facilidade em fazer as coisas e muito baseada na confiança, sem preenchimento de milhares de formulários e cartórios.
Qualidade de vida
Equilíbrio entre a vida e o trabalho, com uma cultura que prioriza mais a família faz com que as pessoas vivam ao invés de apenas sobreviver.
Respeito
As pessoas estão dispostas a ajudar e respeitam a diversidade, eles estão muito acostumados com imigrantes e turistas de vários lugares do mundo, principalmente nos grandes centros.
Cultura
O governo atualmente faz um trabalho muito importante para inserir a cultura maori e o seu idioma que é também a língua oficial e está inserida nas sinalizações, documentações, programas de tvs…
Segurança
Com certeza um dos itens mais lembrados e sentidos é a segurança de ter a liberdade de andar pela rua sem medo, com o celular na mão, de parar o seu carro em qualquer lugar com a certeza de que não será roubado, uma vez que essa sensação é experimentada é realmente difícil conviver com algo diferente novamente.
Natureza
A Nova Zelândia não é conhecida mundialmente pelas suas belezas naturais à toa. As paisagens, principalmente pela ilha sul, chamam a atenção do mundo todo e seus moradores fazem questão de vivenciar e respeitar todo o meio ambiente.
Gostou? Entre contato com um de nossos consultores e partiu Nova Zelândia!