Estudo e Trabalho / Por Jana Santos
Publicado em 29 de Julho de 2023
Se você procura países que possa estudar e trabalhar durante o seu intercâmbio, mas gostaria também de permanecer no destino por mais tempo e continuar trabalhando após os estudos, conheça alguns países em que é possível.
Austrália
Na Austrália, estudantes que concluem um curso superior de no mínimo dois anos de duração, podem solicitar o visto Post-Study Work Stream, o seu tempo de duração pode variar de acordo com a região e área de atuação.
Canadá
Os estudantes podem aplicar uma única vez após completarem seu programa de estudos no Canadá em um College Público ou Universidade o PGWP (Post Graduation Work Permit). Este visto pode conceder ao estudante internacional a possibilidade de continuar no país por até 3 anos, dependendo do período de estudo.
Na província do Quebec, os Colleges Privados também são válidos para aplicação desta extensão de visto.
Irlanda
Na Irlanda, quando o estudante internacional termina a sua graduação ou mestrado, pode aplicar para o visto Stamp 1G, que dá direito a trabalhar full time pelo período máximo de até 24 meses. O objetivo é que os recém formados possam ter a oportunidade de encontrar um trabalho que os conceda o work permit.
Reino Unido
Com o objetivo de reter grandes talentos no mercado de trabalho do Reino Unido, o país concede aos recém-formados a oportunidade de aplicar após a conclusão dos estudos para o visto Graduate Route, dando a chance de ficar no país por dois anos se você obteve um diploma de graduação ou mestrado, ou três anos para quem se formou em doutorado.